Pular para o conteúdo

Horário de funcionamento do CRAS; Atualize o seu CadÚnico

    O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) é o órgão público responsável pela criação e atualização do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Por meio da central é possível que o cidadão se inscreva na lista de espera de benefícios sociais como o Auxílio Brasil.

    A Secretaria de Cidadania utiliza o CRAS para avaliar quem realmente precisa dos benefícios. O brasileiro em situação de desvantagem social que atende aos critérios para receber o auxílio é colocado em lista de espera. Assim que o governo federal disponibiliza um orçamento, ele sai da fila e recebe o benefício.

    Mesmo que a pessoa já tenha cadastro no CadÚnico via CRAS, é necessário manter o cadastro atualizado. Acontece que dados como endereço, documentos, número de filhos, etc. podem mudar com frequência. Além disso, há casos em que a pessoa recebe uma renda maior e não precisa mais dos benefícios. Portanto, o governo federal obriga todos os beneficiários de programas sociais a manter o CadÚnico atualizado.

    Neste artigo você confere o horário de funcionamento de um CRAS para atualização do CadÚnico.

    Porque é importante atualizar o CadÚnico?

    Para instalar o aplicativo, basta entrar na loja oficial em seu smartphone. Para celulares com sistema operacional Android, é possível encontrar o aplicativo na Play Store. Dispositivos com o sistema operacional iOS agora podem ser encontrados na Apple Store. Você também pode acessar a versão web do aplicativo neste link: https://cadunico.dataprev.gov.br/#/home.

    Assim, quando a pessoa fizer login e preencher suas informações, o próprio aplicativo informará se uma atualização é necessária. Em algumas situações existe uma forma de realizar o procedimento através do próprio aplicativo. Porém, em outros será necessário procurar um CRAS.

    Horário de funcionamento do CRAS; Atualize o seu CadÚnico
    Imagem: Prefeitura de Ananindeua.

    Horário de funcionamento do CRAS

    Em primeiro lugar, cada estado brasileiro tem um horário de funcionamento diferente para o CRAS. Por isso, é importante estar atento aos horários de cada local. No entanto, é possível marcar uma consulta através do aplicativo ou site.

    Para isso, basta procurar a opção ‘Postos de Atendimento’. Assim você pode ver qual CRAS está mais próximo da sua região. O aplicativo ou site informa o telefone da agência, bem como o endereço. O cidadão deve contatá-lo para saber como proceder ao registo. Há unidades que exigem horário de funcionamento, outras possuem lista de espera.

    0

    Carregando a página, aguarde…