Pular para o conteúdo

Governo libera consulta de aprovados em janeiro no Auxílio Brasil; confira agora

    O governo federal vai incluir 2,7 milhões de novas famílias na folha de pagamento de janeiro do Auxílio Brasil. Os novos aprovados irão receber a partir do dia 18/01 o benefício de R$ 400, que será pago até dezembro de 2022.

    As novas famílias aprovadas fazem parte do grupo de beneficiários que já cumpriam as regras para receber o Bolsa Família (antigo programa), mas ficaram de fora por falta de verba para financiar os pagamentos. Com a inclusão destes, o governo informou que conseguiu zerar a fila de espera do programa e, por esse motivo, não houve abertura de novo cadastro para ingressar no Auxílio Brasil.

    Até o final de 2021 dados do Ministério da Cidadania informavam que cerca de 5 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial estavam inscritos no CadÚnico, mas não fazem parte do Bolsa Família.

    Agora, com a ampliação do programa os beneficiários do Auxílio Emergencial poderão receber o Auxílio Brasil desde que estejam inscritos no Cadastro Único do governo federal e se enquadrem nos critérios de renda determinados pelo Ministério da Cidadania (veja abaixo).

    Consulta aos novos aprovados no Auxílio Brasil

    Para descobrir se sua família foi incluída nessa nova rodada de pagamentos do Auxílio Brasil o cidadão deve fazer a consulta pelo CPF diretamente no aplicativo do Auxílio Brasil. A ferramenta lançada pela Caixa permite consultar informações como o valor do benefício, a data de pagamento e quantas parcelas foram recebidas pelo beneficiário.

    O aplicativo do Auxílio Brasil está disponível para celulares Android [veja como baixar] e para smartphones com sistema iOS [veja aqui].

    Outra forma do cidadão verificar se terá direito ao benefício é ligando para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania pelo número 121.

    As famílias que desejam conferir informações sobre o seu cadastro no Cadúnico podem fazer a consulta pela internet acessando o site Meu CadÚnico ou então baixar o aplicativo Meu CadÚnico de forma gratuita nas plataformas Google Play (Android) e App Store (iOS).

    Para saber se está no Cadúnico o beneficiário também pode ligar para o telefone no número 0800 707 2003. A ligação é gratuita e o atendimento funciona das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 16h nos finais de semana e feriados.

    Fonte: acheconcurso.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…