Pular para o conteúdo

Governo anuncia o Bolsa do Povo com repasses de até R$ 500, veja quem recebe

    Ótima notícia para milhares de pessoas que precisam de ajuda neste momento de pandemia: foi lançado o novo Programa Bolsa do Povo 2021. Essa ação vai integrar outros benefícios que já existem com a intenção de garantir um apoio para milhares de famílias.

    Confira o que foi divulgado sobre essa nova ação que vai ajudar aproximadamente 500 mil pessoas. Entenda e saiba como vão ser disponibilizados os valores de até R$ 500,00 por pessoa em 2021.

    Bolsa do Povo o que é

    Vamos começar falando sobre o que é o Bolsa do Povo. Esse vai ser um grande programa que vai funcionar como um “agregador” de outros programas sociais que vão unir os pagamentos em um único cadastro.

    De acordo com o governo estadual, essa ação pode ser considerada o maior programa social já disponibilizado pelo estado. A ideia é atingir um total de 500 mil pessoas de forma direta e indireta em 645 municípios.

    A ideia é garantir os cadastros no Bolsa do Povo para brasileiros que estão precisando de ajuda neste momento. Isso será feito com a integração de diferentes programas que vão unificar as ações.

    Bolsa do Povo Quem tem direito

    Como o número de beneficiários será alto, todos querem saber agora quem tem direito ao Bolsa do Povo. A boa notícia é que o lançamento do programa confirmou que serão milhares de famílias recebendo os novos pagamentos.

    Com a intenção de “preservação da vida”, essa ação será voltada para pessoas em maior vulnerabilidade. Para saber quem pode receber o Bolsa do Povo é importante saber quais serão os programas integrados.

    Quem tem direito do programa Bolsa do Povo são aqueles inscritos nas seguintes ações:

    • Bolsa Trabalho;
    • Renda Cidadã;
    • Auxílio Via Rápida;
    • Bolsa Aluguel Social;
    • Bolsa Talento Esportivo;
    • Ação Jovem e contratação de mães e pais nas escolas.

    Fonte: Pronatec.pro.br

    0

    Carregando a página, aguarde…