De acordo com a Emenda Constitucional n° 123, cada família passa a receber, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Assim, para o repasse de agosto, o valor do Vale Gás será de R$ 110.

É importante ressaltar que o valor da parcela é recalculado a cada nova folha de pagamento.

Atualmente, a folha conta com mais de 5,6 milhões de famílias beneficiárias.

Como sacar o Vale Gás?

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem, não sendo necessário, portanto, ir até uma agência para realizar o saque.

Pelo app Caixa Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.

Ainda mais, o beneficiário também pode realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nos canais lotéricos.

Quem recebe por meio de cartão pode continuar efetuando o saque pelos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA.

Calendário de pagamentos

Para quem não está familiarizado, o cronograma dos repasses do Vale Gás é o mesmo utilizado para o Programa Auxílio Brasil, e vale destacar que os pagamentos foram antecipados para essa rodada e no lugar de iniciar a execução no dia 18 de agosto, começam já na próxima semana, a partir do dia 9.

Inscritos NIS Pagamento
NIS de final 1 9 de agosto
NIS de final 2 10 de agosto
NIS de final 3 11 de agosto
NIS de final 4 12 de agosto
NIS de final 5 15 de agosto
NIS de final 6 16 de agosto
NIS de final 7 17 de agosto
NIS de final 8 18 de agosto
NIS de final 9 19 de agosto
NIS de final 0 22 de agosto

 

Fonte: