Pular para o conteúdo

Dataprev: Vai ter parcela retroativa do Auxílio Emergencial 2022 nesta quinta (22)

    O pagamento do auxílio emergencial continua gerando muitas dúvidas entre os beneficiários, já que o governo federal liberou um empréstimo complementar no valor de 4 bilhões de reais no ano passado. No entanto, esse valor não seria utilizado para pagar novas parcelas do benefício, mas para pagar valores retroativos do benefício para minimizar o impacto da pandemia do corona vírus. Até esta quinta-feira, 22 de setembro, cerca de 500 mil beneficiários ainda têm direito ao valor da taxa retrospectiva.

    No total, a Secretaria da Cidadania estima pagar cerca de 1,3 milhão de homens chefes de família e depois aumentar seus crianças sozinhas. Os pagamentos começaram em 13 de janeiro e as parcelas foram liberadas para mais de 820 mil beneficiários.

    No entanto, até o mês de julho, o benefício não foi liberado para aproximadamente 450 mil beneficiários elegíveis. Os pais recebem em média R$ 3.000 reais cada, considerando que as parcelas são o dobro das 5 parcelas originais do abono, que eram de R$ 600 reais mensais. será pago através das Contas Caixa Digital, uma conta digital que pode ser criada e acessada pelo aplicativo Caixa Tem.

    O valor já está disponível para pais solteiros, que são os chamados beneficiários “Extracad”. Estes são os beneficiários que não fazem parte do sistema Cadastro Único de programas sociais do governo federal (CadÚnico), nem fazem parte do novo programa Auxílio Brasil. Os pagamentos começaram em 13 de janeiro de 2022.

    Dataprev: Vai ter parcela retroativa do Auxílio Emergencial 2022 nesta quinta (22)
    Imagem: Vagas.com.

    Como consultar

    Para fazer a Consulta do Auxílio Emergencial Retroativo e saber se receberá o benefício, basta acessar o seguinte site: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/. No site é dada a seguinte mensagem:

    “Bem-vindo à Consulta ao Auxílio Emergencial”.

    Este é o canal a qual você poderá usá-lo para consultar o resultado da análise do Auxílio Emergencial. Aqui você pode saber se atende aos requisitos de elegibilidade para o recebimento do Auxílio Emergencial.

    O beneficiário deve então cadastrar seu acesso no gov.br, a nova forma de acesso a todos os benefícios estaduais federais.

    Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.

    0

    Carregando a página, aguarde…