Pular para o conteúdo

Crescem expectativas sobre prorrogação do auxílio emergencial em 2022

    Governo federal volta atrás em sua decisão sobre extensão do auxílio emergencial. Na última semana, o presidente da república, Jair Bolsonaro, e o ministro da economia, Paulo Guedes, passaram a se pronunciar sob a possibilidade de manter o projeto em 2022. Em clima de instabilidade e discordância, cada gestor apresenta uma alternativa.

    O fim do auxílio emergencial, que estava previsto para novembro deste ano, poderá ser novamente postergado. Mediante a dificuldade de implementação do novo programa de transferência de renda, o Auxílio Brasil, o governo federal passou a cogitar a possibilidade de manter o atual projeto.

    Quando será encerrado o auxílio emergencial?

    Inicialmente, o programa deveria ser finalizado em novembro deste ano. A partir do dia 18 de outubro, o Ministério da Cidadania passará a conceder os valores da sétima rodada que até então deveria ser a última.

    O pagamento será feito primeiro para os segurados do Bolsa Família e depois para o público geral que terá ainda o segundo calendário de saque. A última data prevista para liberação é em 19 de novembro, quando os aniversariantes de dezembro terão acesso ao abono em espécie.

    Fonte: fdr.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…