Negativados no SPC e Serasa podem solicitar um crédito de até R$ 100 mil pela Caixa Econômica Federal. O serviço – que conta com uma das menores taxas do mercado – é oferecido por meio de penhora, ou seja, o solicitante oferece algum item de valor como garantia de um acordo.

Tanto o valor a ser disponibilizado como a aprovação do crédito dependerão da avaliação do bem dado como garantia da transação. Chamado de “Crédito Penhor Caixa“, embora o requerente esteja com o nome restrito, ele ainda pode conseguir o empréstimo de até R$ 100 mil.

Dentre os itens que podem ser oferecidos como garantia, destacam-se:

  • relógios;
  • pratarias;
  • canetas de primeira linha;
  • joias;
  • saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Crédito Caixa para negativados: Veja como solicitar

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Para solicitar o serviço, o cidadão que possuir algum dos itens de valor listados acima deve comparecer até uma agência da Caixa que ofereça o crédito (ver lista de unidades aqui) carregando o bem, além de documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

No local, um avalista fará a análise do item a ser penhorado com base nos parâmetros do programa. A partir dessa avaliação é que será definido o limite e as demais atribuições do empréstimo, como número de parcelas, por exemplo. Diferentemente de outros crédito, este libera o dinheiro na hora.

No caso de quem utilizar o saldo do FGTS como garantia, o gerente do banco fará um cálculo para definir os valores e as condições de pagamento. Depois de realizada a contratação, o dinheiro do acordo então é depositado.

Fonte: capitalist.com.br