O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro se pronunciou afirmando que já ‘está quase tudo certo para o retorno do auxílio emergencial’ agora em 2021, ainda segundo o presidente, os pagamentos do beneficio  inclusive deve começar a ser pago já neste mês de março.

De acordo com as informações do governo federal, a PEC Emergencial está aguardando aprovação por parte do Congresso Nacional, para que o calendário de pagamento do auxilio emergencial seja divulgado na mídia e redes sociais.

A novidade é que, com  o numero de seu CPF você poderá consultar quanto vai receber do auxilio emergencial.

Ficarão de fora do novo auxilio emergencial, aqueles que recebem pensão aposentadoria, benefício assistencial, seguro-desemprego, ou possuem qualquer vínculo empregatício ativo.

Confira como vai funcionar essa modalidade onde a consulta do valor do auxílio emergencial que poderá ser feita por meio do CPF.

Consulta do auxílio pelo CPF 

Segundo informou o ministério da cidadania e presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o seu CPF vai mostrar como está sua situação com o beneficio e quanto você irá receber do auxílio emergencial 2021.

Com o CPF em mãos você poderá acessar o site da Dataprev, para realizar consultas relacionadas aos pagamentos do auxílio emergencial. A torcida agora, é para que o calendário com as datas de deposito e de saque do novo auxilio emergencial seja logo disponibilizado.

Fonte JC