Pular para o conteúdo

Consulta do PIS 2022 pela Carteira de Trabalho Digital; veja como fazer

    Foi confirmado o calendário do abono Pis/Pasep em 2022. As datas de pagamento foram aprovadas na última sexta-feira (7) em reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Os depósitos vão começar em fevereiro e seguem até março deste ano.

    O presidente do banco, Pedro Guimarães, e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, confirmaram as datas de pagamentos em uma live realizada nesta segunda-feira, 10.

    Após o adiamento do benefício no ano passado, muitos trabalhadores já estão na expectativa de saber quando irão receber os valores. Por isso, vamos explicar neste post como fazer a consulta do Pis/Pasep pelo CPF pelo aplicativo da CTPS digital.

    O calendário do PIS 2022 começa no dia 8 de fevereiro pelos nascidos em janeiro. Ainda, o ministro Onyx Lorenzoni confirmou que todos aqueles que moram em cidades que decretaram situação de calamidade pública em virtude das chuvas nos estados da Bahia e em Minas Gerais também irão receber no dia 8, independentemente do seu mês de nascimento.

    Veja todas as datas de pagamento do PIS 2022:

    Já para quem é vinculado ao PASEP (cerca de 1 milhão de servidores públicos) os pagamentos começarão no dia 15 de fevereiro e o calendário será diferente. Quem fará estes pagamentos será o Banco do Brasil e não a Caixa.

    Confira as datas de pagamento do PASEP, que ocorrerá conforme o número final de inscrição do beneficiário:

    Número Final da inscrição do PASEP Data de pagamento
    0 e 1 15/02
    2 e 3 17/02
    4 22/02
    5 24/02
    6 15/03
    7 17/03
    8 22/03
    9 24/03

    0

    Carregando a página, aguarde…