Pular para o conteúdo

Consulta do Auxílio Emergencial pela Dataprev passa a exigir conta gov.br

    No início deste ano, o governo federal confirmou o depósito de uma parcela retroativa do Auxílio Emergencial para milhares de pessoas. O portal da Dataprev continua sendo utilizado para a realização de consultas sobre o benefício, mas agora o sistema sofreu uma mudança importante.

    O beneficiário precisa ter uma conta gov.br para acessar as informações disponíveis. A conta pode ser criada pelo aplicativo ou pelo site de mesmo nome, ou direto no site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta.

    A novidade segue uma tendência de outros portais oficiais, que estão adotando um login único para evitar fraudes e garantir mais segurança aos usuários. Com a mudança, a identificação de cada pessoa que acessa os serviços digitais do governo fica mais fácil.

    Auxílio Emergencial retroativo

    Mais de 800 mil pais de famílias monoparentais receberam uma parcela retroativa do benefício no início deste ano. O grupo é formado por homens que cuidam de filhos menores de idade sem a ajuda de cônjuge ou companheira, mas que não receberam o auxílio em dobro em 2020.

    Segundo a pasta de Cidadania, 1,3 milhões de pais solo serão contemplados ao todo. Isso significa que o depósito ainda deve cair na conta de cerca de 500 mil beneficiários.

    Cada um deles tem direito a até cinco parcelas, pagas entre abril e agosto de 2020. Se o pai de família começou a receber o auxílio emergencial em abril, terá direito a cinco parcelas (R$ 3 mil). Se começou a receber em maio, poderá sacar quatro cotas (R$ 2,4 mil), e assim sucessivamente.

    Fonte: Lorena De Sousa/editalconcursosbrasil.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…