Pular para o conteúdo

Conheça o programa Carteira Verde e Amarela que atenderá 30 milhões de brasileiros

    Paulo Guedes, ministro da Economia, falou sobre o projeto Carteira Verde e Amarela. O programa irá atender cerca de 30 milhões de trabalhadores que hoje recebem o auxílio emergencial de R$ 600, criado para ajudar o grupo durante a pandemia do novo coronavírus.

    O ministro da Economia falou sobre o assunto em audiência pública que aconteceu de forma virtual, promovida pela Comissão do Congresso. Na audiência, o ministro falou sobre os “30 milhões de brasileiros invisíveis’ que o governo só tomou conhecimento por causa do auxílio emergencial. Ele falou que “simplesmente não há registro” sobre essas pessoas. E que, entre esses 38 milhões de “invisíveis”, “8,9 10 milhões são realmente muito pobres”.
    Os demais 25 a 30 milhões são empreendedores que trabalham por conta própria.

    Esse grupo de empreendedores que trabalham “por conta própria” serão o foco do programa Verde e Amarelo, de acordo com o ministro. Ele afirma que o programa tem como objetivo dar “dignidade” para essa parcela de trabalhadores que “lutam em defesa da própria vida, da vida das suas famílias e que estão completamente desassistidas pelo estado”.

    Guedes também já havia mencionado o programa Renda Brasil, que deve incluir beneficiários do auxílio emergencial e que foi pensado para unificar vários programas sociais do governo. O programa Carteira Verde e Amarela, por sua vez, tem como objetivo flexibilizar direitos trabalhistas para ajudar em novas contratações.

    Fonte: noticias concursos

    0

    Carregando a página, aguarde…