Pular para o conteúdo

Confira mais informações da prorrogação do Auxílio Emergencial até Março de 2021

    Muitas novidades estão surgindo sobre a nova prorrogação do Auxílio Emergencial até março de 2021. Parlamentares estão fazendo uma movimentação para garantir o pagamento por mais três meses para todos os aprovados.

    Por isso, a seguir vamos trazer as últimas informações sobre o Auxílio em 2021. Confira e entenda porque muitos analistas estão falando que as chances de extensão dos pagamentos é muito alta. Entenda!

    Prorrogação do Auxílio Emergencial para 2021

    Um novo projeto de lei (PL) virou a esperança de milhões de brasileiros para a prorrogação do Auxílio Emergencial para 2021. A ideia do texto é pegar um caminho mais curto para a continuação dos pagamentos.

    Ao invés de criar uma nova lei ou portaria, a intenção é renovar o estado de calamidade pública. Esse período termina oficialmente no dia 31 de dezembro de 2020 e o pagamento do Auxílio só pode acontecer até esse prazo máximo.

    O projeto assinado pelo senador Alessandro Vieira quer estender o estado de calamidade até o dia 31 de março de 2021. Com isso, o Auxílio Emergencial vai ser renovado com mais facilidade pelo Governo Federal.

    Vai ter prorrogação do Auxílio Emergencial até março 2021?

    Mas já é oficial que vai ter a prorrogação do Auxílio Emergencial até março de 2021?

    O projeto foi apresentado, mas ainda não foi incluído na pauta do Senado Federal para votação e apreciação de todos.

    A ideia é que o projeto seja votado o quanto antes para garantir que haja a extensão do Auxílio até março de 2021. O objetivo, de acordo com o senador, é reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia.

    Governo sobre Prorrogação do Auxílio Emergencial até março 2021

    Mas e o que diz o Governo Federal sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021? Em um primeiro momento, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai haver a extensão do benefício. Mas na última semana, vendo o aumento de casos, o presidente não eliminou totalmente a ideia de continuar os pagamentos.

    O ministro Paulo Guedes, responsável pela pasta de Economia, também disse que a intenção inicial é não continuar o pagamento. Mas ele próprio confirmou que se for confirmada uma “segunda onda” do Covid-19, o Governo está pronto para agir.

    Ou seja, caso o número de casos continue aumentando é provável que seja confirmada a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021.

    Fonte: pronatec.pro.br

    0

    Carregando a página, aguarde…