Pular para o conteúdo

Confira como adquirir o novo Cartão do Auxílio Brasil e quem poderá solicitar

    Ainda no início deste ano de 2022, o Governo Federal anunciou que iria começar a distribuição dos novos cartões do Auxílio Brasil. Os primeiros beneficiários a recebê-los são as novas famílias que entraram recentemente no programa.

    Portanto, quem se inscreve hoje no Auxílio Brasil, deve receber via Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas da CAIXA: a primeira é um informativo com orientações gerais, enquanto a segunda traz o Cartão Auxílio Brasil.

    É necessário solicitar o novo cartão do Auxílio Brasil?

    Para quem entrou em 2022 no programa não precisará solicitar o cartão, já que o mesmo é gerado automaticamente em nome do responsável familiar. Com ele em mãos, é possível sacar o valor integral do benefício ou fazer saques parciais.

    Entretanto, a ausência do cartão não impede o beneficiário de utilizar seu dinheiro, pois os recursos podem ser movimentados através da conta social no aplicativo Caixa Tem.

    Quem pode solicitar o novo cartão do Auxílio Brasil?

    Segundo o Ministério da Cidadania, pessoas que perderam o cartão podem tentar pedir uma segunda via.

    Existem três opções para fazer isso:

    1. A primeira é ligar para o número 0800 726 0207. Segundo a Caixa Econômica, é possível pedir um novo cartão por este canal.
    2. O cidadão também pode ir direto a um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O CRAS deve ser o mesmo em que ele fez a inscrição no Cadastro Único.
    3. Por último, o cidadão pode fazer essa solicitação indo diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

    Quem ainda não tem o cartão vai receber o benefício?

    Os inscritos do programa, que por algum motivo não possuem nem o cartão antigo do Bolsa Família, nem o novo cartão do Auxílio Brasil, poderão receber seu benefício normalmente. Ou seja, não é preciso possuir o cartão para receber o pagamento dos benefícios.

    Assim que receber dinheiro na conta digital, o usuário poderá realizar compras com o cartão de débito virtual, pagar contas e fazer transferências.

    Fonte: /informebrasil.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…