Pular para o conteúdo

Confira as opções disponíveis para sacar Bolsa Família no caixa eletrônico

    Pago às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, o Bolsa Família é atualmente o principal programa de distribuição de renda do país. Em funcionamento há mais de 15 anos, o programa tem contribuído para a superação da fome e da miséria em diversas regiões do Brasil. Tendo isso em vista,  saiba como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico para evitar filas e aglomerações.

    A opção está disponível apenas para o saque utilizando cartão e senha do benefício. Contudo, é possível ter acesso às parcelas sem esses meios de acesso; confira maiores detalhes a seguir.

    Como sacar Bolsa Família no caixa eletrônico

    Para sacar o Bolsa Família por meio do caixa eletrônico, basta apenas que o beneficiário se dirija a qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF) portanto senha e cartão do programa. Desse modo, o saque não é feito em outras agências bancárias, como o Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, etc.

    Além disso, o saque só é possível no dia em que o benefício é depositado na conta do participante ou em até 90 dias após o pagamento.

    Assim sendo, o saque do Bolsa Família no caixa eletrônico é simples e rápido. O beneficiário deve inserir o cartão no caixa e aguardar a leitura do sistema, depois deve fornecer a senha e seguir como requisitado pelo caixa. Depois, é só retirar o dinheiro e finalizar o saque.

    Essa opção pode ser utilizada por qualquer membro da família e não só pelo Responsável Familiar (RF).

    Vale salientar que a senha não deve ser compartilhada com terceiros; ou seja, no caso de dúvidas com relação ao saque, o beneficiário deve pedir ajuda somente aos atendentes da CEF.

    Outras opções disponíveis para o saque do benefício

    Caso o beneficiário opte por outras opções de saque, as alternativas disponíveis são:

    • Saque direto na boca do caixa: nessa opção, o beneficiário deve aguardar na fila para o atendimento. Se estiver com a senha e o cartão do programa, qualquer membro pode receber o saque, caso contrário, somente o RF portanto documento com foto e informar que deseja outro cartão ou uma nova senha;
    • Saque na Lotérica: para efetuar o saque do Bolsa Família na Lotérica, somente o RF é permitido, estando ou não com o cartão e senha do programa. Caso não esteja com o acesso ao benefício, deve apresentar um documento com foto.

    Fonte: Brasil 123

    0

    Carregando a página, aguarde…