Pular para o conteúdo

Como solicitar CANCELAMENTO do CONSIGNADO do AUXÍLIO BRASIL?

    Nas últimas semanas, beneficiários do Auxílio Brasil vem registrando diversas reclamações sobre descontos indevidos da parcela do programa social do governo. Uma parte das reclamações estavam relacionadas a uma má comunicação da Caixa Econômica Federal sobre a data de desconto da primeira parcela do consignado do Auxílio Brasil, no entanto, uma outra parte estava relacionada a pedidos de empréstimos consignados sem ciência do beneficiário.

    Além disso, caso a pessoa tenha solicitado o consignado do Auxílio Brasil, mas não queira utilizar o dinheiro, é possível solicitar o cancelamento do consignado. Existe um prazo de sete dias para desistir do empréstimo consignado. No entanto, para seguir com o cancelamento, é necessário identificar o banco que fez a liberação do dinheiro.

    Nesse sentido, em situações em que o empréstimo consignado indevido tenha sido feito pela Caixa Econômica Federal ou o beneficiário tenha desistido do empréstimo solicitado, é necessário que ele compareça fisicamente à uma agência da Caixa Econômica Federal, levando consigo o CPF e um documento.

    Como cancelar o consignado do Auxílio Brasil em outros bancos

    Caso o beneficiário do Auxílio Brasil tenha identificado que foi feito um empréstimo consignado, contudo, não tenha identificado em qual banco foi feita a operação, é necessário entrar em contato com o número 121 do Ministério da Cidadania. Com isso, o beneficiário terá acesso à informação de qual banco foi solicitado o empréstimo.

    Assim que identificar em qual instituição foi feito o empréstimo consignado indevido, é necessário entrar em contato com o banco e entender o procedimento a ser seguido para solicitar o cancelamento.

    Por outro lado, em situações em que o beneficiário tenha desistido do empréstimo consignado solicitado, são os mesmos 7 dias de prazo para solicitar o cancelamento. No entanto, também é necessário entender qual o procedimento com o banco, pois certamente diferirá da Caixa Econômica Federal. Caso a instituição não aceite o cancelamento, o beneficiário pode entrar em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor.

    Fonte: /brasil123.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…