Pular para o conteúdo

Como ganhar o chip de internet de 20GB disponibilizado pelo governo; Veja

    O CadÚnico é a plataforma do governo que faz o direcionamento de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica aos programas sociais a quem têm direito. Entre outras coisas, quem se cadastra tem direito a um chip de internet de 20 GB para celular.

    A disponibilização do chip ao cidadão pertence ao programa social da Internet Brasil. Continue lendo para saber como obter acesso.

    Programa Internet Brasil disponibiliza chip com 20GB para brasileiros do CadÚnico

    O programa Internet Brasil é executado em conjunto pelo Ministério das Comunicações e também pelo Ministério da Educação. O projeto começou com a distribuição de 700.000 chips com 20GB para estudantes do ensino fundamental e médio.

    O programa foi desenvolvido com o objetivo de possibilitar a inclusão digital e acesso à internet para alunos de escolas públicas, bem como para suas famílias.

    Com tecnologia que permite a troca de operadora, a internet banda larga dos aparelhos é renovada todos os meses de forma automática.

    Como ganhar o chip de internet de 20GB disponibilizado pelo governo; Veja
    Imagem: PNOTÍCIAS.

    Como faço para ter acesso ao Internet Brasil?

    É importante ressaltar que os beneficiários do Internet Brasil, que recebem chips de 20GB do governo federal, têm garantia de privacidade. As pessoas abrangidas pelo programa estão protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    Para receber o chip Internet Brasil 20GB, um representante da família deve estar cadastrado na plataforma do governo CadÚnico. Além disso, o aluno deve ter um celular que possua o acesso à internet.

    O registro no Cadastro Único deve ser realizado por um representante da família. Essa pessoa deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência para cadastrar toda a família.

    Vale ressaltar que o titular deve ter em mãos os documentos pessoais de todos os integrantes do núcleo familiar. Após o cadastro, o sistema deve avaliar se existe algum familiar elegível para receber o chip de 20GB.

    Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.

    0

    Carregando a página, aguarde…