Pular para o conteúdo

Como consultar CPF gratuitamente sem sair de casa

    Está precisando consultar CPF gratuitamente e não sabe como fazer? Há algum tempo, isso poderia ser feito indo até a CDL. Ou contador, que cobrava um valor médio de R$5,00 por consulta. No entanto, o Serasa criou um método online rápido e prático que te permite não só consultar quantas vezes quiser, como também permite acompanhar as consultas que fazem no seu nome.

    Veja nesse artigo não somente como consultar seu CPF, mas como fechar negociações rápidas e como monitorar seu CPF.

    Inclusão do nome no SPC/SERASA

    A inclusão do nome no SERASA (Centralização de Serviços dos Bancos) ocorre quando uma empresa credora (onde foi feita a dívida), após várias tentativas amigáveis de negociação, informa ao Serasa, através dos dados pessoais do cliente, que há uma dívida e ela não foi paga. Com a inclusão do nome no SERASA, outras empresas podem ver que o cliente pode não ser um bom pagador e vender a prazo para ele é um risco alto.

    Sendo assim, é sempre muito importante tomar cuidado para que seu nome não seja incluído na rede de crédito como devedor, pois com o nome limpo por muito tempo e com compras pagas em dia, sua pontuação de crédito aumenta. Com uma boa pontuação, é quando você consegue parcelar compras maiores, como imóveis e automóveis.

    Como consultar CPF gratuitamente?

    A forma mais segura de consultar CPF é ir direto no site da SERASA clicando aqui. Ao chegar lá, vá em Cadastre-se Grátis no botão roxo no canto superior direito da tela. Ele vai te redirecionar para uma página em que pedirá dados básicos sobre você.  Aqui é importante informar dados verdadeiros e contatos que você realmente possui acesso, pois é por ele que você receberá mais informações sobre seu CPF.

    Você vai receber no seu e-mail um link de confirmação sobre seu cadastro. Caso ele não apareça na caixa de entrada, sempre confira na lixeira ou spam e depois marque o e-mail deles como seguro. Ele sempre vai te ajudar com melhores acordos e te informar quando seu nome for incluso no banco de proteção ao crédito, então é sempre bom ficar de olho nos e-mails que te mandam.

    Com cadastro feito, para consultar CPF basta ir à área de cliente e pronto! Ele vai mostrar um resumo de todas as suas dívidas na página inicial mesmo. Se não houver nenhuma, ele também tem conta.

    Mas para facilitar o caminho:

    • Vá em Meu CPF:
    • Veja se alguma pendência possui algum número e escolhe ela;
    • Ao clicar, ele irá informar o valor da dívida, quando foi feita e onde;
    • Se houver um acordo, ele informa o valor do desconto também.

    Como fechar acordos gratuitamente com meu CPF negativado?

    Ainda no site da SERASA, quando você clica em uma dívida aberta que está no painel, ele te oferece um acordo dentro do site, caso a empresa credora tenha liberado algum.

    Este acordo é completamente seguro e pode ser feito sem sair de casa. Por isso, antes de confirmar que quer pagá-lo, tenha a certeza de que pode pagar. Depois de clicar para ver as formas de pagamento e descontos aplicados, basta informar a forma de pagamento.

    Se for à vista, ele irá gerar um boleto na data que você escolher, mas se for parcelado, você precisará informar dados do cartão de crédito que esteja no seu nome. Quando o acordo é pago, o próprio site cuida de informar ao credor para retirar o nome da negativação, ou encaminha uma orientação para o que você deve fazer depois.

    O que é score no Serasa e para que ele serve?

    O Score é a sua pontuação de bom pagador. Quanto mais alto você tem, mais confiável você é para contrair dívidas maiores.

    É muito consultado para aquisição de cartão de crédito, compra parcelada de automóveis e imóveis.

    Seu Score desce rápido toda vez que você atrasa uma conta ou quando seu nome é negativado. Quando você atrasa, a pontuação desce bem pouco, mas quando é negativado, a descida é alta e demora para subir novamente.

    Por isso, mesmo que suas dívidas já tenham passado de 5 anos, procure fechar um acordo para todos e pague em dia sempre que possível.

    Dúvidas rápidas sobre consultar CPF

    Posso consultar CPF quantas vezes?

    •  Você pode consultar quantas vezes quiser, o site da SERASA não cobra pela consulta se o CPF for seu.

    Como faço para receber SMS toda vez que meu consultarem meu CPF?

    • Você precisa adquirir o plano mensal ou anual do SERASA. Ele permite ser notificado por SMS e e-mail toda vez que seu CPF for consultado, seu score subir ou descer ou for incluso na negativação.

    Serasa limpa nome funciona mesmo?

    • O Serasa tem acesso direto aos acordos com as empresas, pois elas permitem esse acesso. Por isso, sempre que ele libera algum acordo que permite limpar seu nome, sim, funciona sim.

    Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida sobre como consultar CPF gratuitamente? Conta para nós! Não esqueça de acompanhar nossos textos e deixe dicas nos comentários sobre o que poderíamos trazer também.

    Que saber mais informações e mais dicas sobre aplicativos que podem te auxiliar no seu dia a dia, acesse a nossa categoria de aplicativos. Boa sorte!

    0

    Carregando a página, aguarde…