Para aqueles que querem conseguir cartão de crédito com limite alto na crise, existem algumas alternativas. Hoje, nós viemos aqui apresentar uma solução para estes casos.

Quando a palavra crise aparece logo pensamos em recessão da economia. Mas a verdade é que nem sempre é assim.

Com as dicas abaixo, você vai saber qual a melhor opção de limites e como pedir o seu. Ficou interessado? Então continue lendo e confira algumas dicas para conseguir um cartão, mesmo em tempos conturbados como os que ainda estamos vivendo.

1- Procure os bancos tradicionais

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Alguns bancos tradicionais, como o Santander, estão oferecendo aumento automático do limite do cartão de crédito por conta da crise.

Esse aumento automático é destinado aqueles clientes que já possuem qualquer tipo de cartão da empresa e tem um pagamento em dia sem atrasos e até mesmo adiantado.

Se você já usa o cartão e tem bons hábitos de pagamento, vale a pena pedir nesse momento o aumento do limite.

Mas lembre-se ao solicitar o aumento, tenha certeza de que pode arcar com os gastos maiores que você vai ter.

2- Priorize comprar com o cartão de crédito

Querer ter um limite alto na crise pode ser o desejo de muitos, mas você precisa ter hábitos cotidianos que condizem com isso.

Para que o banco te conceda o limite alto na crise, você precisa usar o seu cartão de crédito.

Quanto mais o emissor do cartão perceber que você o usa com responsabilidade e usa muito, mais chances você tem de conseguir o aumento do limite quando solicitar.

3- Atualize seus dados

O momento de crise é o melhor momento para que você atualize seus dados e atualize principalmente o seu comprovante de renda.

Muitas pessoas estão tendo sua renda diminuídas, por isso, se você se mantém ou teve um aumento, é importante comunicar ao banco para que ele saiba que você pode conseguir um limite alto na crise e consegue pagar os gastos e que vai ter com esse novo limite.

É importante atualizar também os dados de email, endereço e outras informações pessoais, quanto mais atualizado seu cadastro melhor.

4- Pesquise os bancos e financeiras para obter cartão de crédito com limite alto

Com a crise diversos bancos e financeiras fizeram pacotes especiais para clientes e futuros clientes, pesquise sobre os que tem um programa de liberação de crédito.

Não fique preso ao seu banco por comodidade, se encontrar um banco ou financeira com uma melhor proposta de crédito durante a crise, não hesite em mudar.

Essa pode ser a sua chance de conseguir um limite alto na crise, principalmente se tiver uma renda compatível e estável.