Pular para o conteúdo

Cartão para Compras pela Internet – Conheça Opções

    O cartão para comprar na internet é uma modalidade que adiciona mais segurança no momento de realizar compras em lojas e comércios eletrônicos. Como muita gente têm medo de utilizar seus cartões de crédito para comprarem na internet, o cartão virtual chegou com uma alternativa mais segura e prática.

    Essa é uma modalidade que está ganhando cada vez mais adeptos no mercado brasileiro. Isso porque as vantagens oferecidas por um cartão virtual são muito grandes. E a maior delas é a segurança que é adicionada nas operações realizadas.

    Como funciona o cartão virtual?

    O cartão de crédito para comprar na internet é estritamente virtual, geralmente gerado por um aplicativo para que o consumidor possa realizar compras durante um período determinado. Assim que esse período expirar, será necessário gerar um novo cartão para realizar novas compras.

    Essa modalidade de cartão foi implementada para combater as fraudes. Muitos sites e páginas falsas são utilizadas por estelionatários para roubar as informações dos consumidores. Como solução, os bancos e empresas passaram a oferecer o cartão virtual.

    Dessa maneira, é possível obter um cartão para fazer compras exclusivas na internet. O cartão expira depois de um número determinado de compras ou um prazo estabelecido, geralmente de 48 horas.

    Opções de cartão para comprar na internet

    Para oferecer mais segurança e praticidade para seus clientes, muitos bancos e instituições passaram a oferecer o cartão de crédito virtual. Veja, a seguir, algumas opções de cartões virtuais disponíveis no mercado brasileiro:

    Ourocard-e

    O cartão Ourocard-e é o cartão virtual do Banco do Brasil. Sem anuidade, o cartão é exclusivo para compras online e pagamento de assinatura e serviços virtuais. É a versão online do Ourocard Fácil, que apresenta uma grande variedade de vantagens para seus clientes.

    O cartão pode ser adquirido por quem não é correntista da instituição financeira. O seu gerenciamento pode ser realizado pelo aplicativo de forma totalmente transparente.

    Cartão Virtual Itaú

    O Itaú também oferece a versão virtual do Itaucard. O cartão conta todos os benefícios do cartão físico, com a diferença da versão exclusiva para as compras que serão realizadas na internet.

    Caixa Virtual Mastercard

    A Caixa também possui o seu cartão virtual. É um cartão adicional do cartão Caixa Mastercard que não possui taxas e nem anuidade. Além dos benefícios já conhecidos, o cartão conta com um programa de pontos, praticidade na descrição das compras na fatura, muito mais segurança e controle total dos gastos.

    Esse cartão pode ser adquirido por correntistas e por quem não possui conta na instituição financeira.

    Cartão Virtual Paypal

    O Paypal é a principal ferramenta de pagamentos online do mundo. Em vista disso, a plataforma também lançou o seu cartão para comprar na internet.

    O cartão é pré-pago, ou seja: o limite é definido a partir das recargas realizadas pelos consumidores. Ele é aceito em milhões de lojas e sites ao redor do mundo, além de oferecer descontos exclusivos em compras realizadas em lojas parceiras.

    Superdigital

    A Superdigital é uma instituição financeira digital que oferece uma série de vantagens para seus clientes. Entre elas está o cartão virtual. Funciona dessa forma: o usuário solicita o cartão e utiliza os créditos disponíveis em sua conta como limite. O cartão virtual Superdigital conta com a bandeira Mastercard, sendo aceito em milhares de estabelecimentos.

    0

    Carregando a página, aguarde…