Pular para o conteúdo

CARTÃO DE CRÉDITO: Confira as melhores opções de cartão para adolescentes

    Muitas pessoas não sabem, mas menores de idade também podem ter cartão de crédito. A ideia apresenta algumas vantagens, como um controle maior dos gastos e uma oportunidade de aprender sobre responsabilidade financeira. Para saber qual é o melhor no seu caso, entretanto, é bom estudar alguns pontos.

    Se você está procurando um cartão para você ou para alguém que conhece, confira abaixo algumas opções e cuidados antes de solicitar o dispositivo.

    Opções de cartão de crédito para adolescentes

    Se você está pensando em oferecer um cartão de crédito para seu filho ou dependente, confira abaixo algumas opções que podem ser muito úteis!

    iti Itaú

    Primeiramente, o Itaú possui o cartão iti que se destina a diversos tipos de públicos, incluindo os adolescentes e as crianças. Além disso, ele acompanha uma conta digital, o que significa que é livre de taxas de manutenção.

    O cartão, por sua vez, não tem anuidade e o controle do crédito fica a cargo dos responsáveis. O banco ainda ensina os titulares a ter mais responsabilidade financeira criando missões de conquista relacionadas às transações.

    Veja qual é o melhor cartão de crédito para você

     

    Santander Play

    Em seguida, esse plástico é destinado aos universitários que estejam matriculados, o que pode acabar contemplando menores de idade com 17 anos. As vantagens incluem descontos em cinemas, teatros ou viagens, o que é interessante para os jovens.

    O produto também possui anuidade zero e aumento de limite que acompanha as necessidades do estudante. Vale ressaltar que aqui o limite do plástico é independente.

    C6 Bank Yellow

    Ademais, o Yellow é um cartão de crédito voltado especificamente para pessoas abaixo dos 18 anos e funciona através da veiculação da conta secundária com uma principal (do adulto).

    O dispositivo ainda conta com descontos exclusivos e outros benefícios da bandeira Mastercard, que também incluem programa de pontos.

    BTG Opção Básica

    Por fim, os clientes do BTG podem receber seu próprio cartão a partir dos 12 anos de idade, bastando criar uma conta no banco, que pode ficar no nome do responsável.

    Caso o titular já possua um cartão cuja bandeira seja a do Mastercard Gold, a anuidade será gratuita para ambos. Além disso, ele conta com os benefícios da bandeira.

    Vantagens ao oferecer um cartão de crédito para jovens

    Enfim, uma das maiores vantagens em se oferecer um cartão de crédito para menores de idade é que, desde cedo, os jovens já poderão construir o seu histórico de crédito. No futuro, quando for mais velho, essa ação poderá beneficiá-lo bastante, especialmente na hora de solicitar empréstimos ou outros cartões.

    Outro ponto interessante é que um plástico adicional para jovens pode ser útil em emergências. Além disso, é uma boa forma de começar a ensinar as crianças a terem responsabilidade financeira, especialmente porque a maioria dos limites passa pelo crivo dos pais.

    Fonte: pronatec.pro.com

    0

    Carregando a página, aguarde…