Pular para o conteúdo

Caixa Tem: se não atualizar, corro o risco de ficar sem o novo auxílio?

    O usuário que não conseguir fazer a atualização do aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar as poupanças sociais gratuitas pelas quais o  governo paga benefícios como Bolsa Família e auxílio emergencial, corre o risco de ficar sem receber benefícios do governo, como um novo auxílio emergencial?

    Resposta: Não corre o risco de ficar sem receber os benefícios. Segundo a Caixa Econômica Federal, o recebimento dos benefícios pagos por meio do aplicativo, como Bolsa Família e Auxílio Emergencial, não depende da atualização dos dados do programa Caixa Tem, porque essa atualização não é obrigatória.

    Ou seja, quem não conseguir fazer a atualização do cadastro do aplicativo, continuará a usar o Caixa Tem da mesma maneira, esclareceu a assessoria de imprensa do banco.

    A Caixa diz que a atualização é para reforçar a segurança dos próprios clientes e tentar diminuir o número de fraudes envolvendo o aplicativo.  “Não é obrigatório, mas é desejável, para a segurança do próprio cliente Caixa”, informou a assessoria.

    A medida provisória que deve definir as regras para o recebimento de um novo auxílio emergencial ainda não foi divulgada, sendo esperada para esta semana.

    Como atualizar

    Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). O envio é feito pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência.

    Fonte: R7

    0

    Carregando a página, aguarde…