O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, falou sobre o Crédito Caixa Tem, a nova modalidade de empréstimo lançada pelo banco, em entrevista ao Correio Braziliense.

Nessa ocasião, Guimarães garantiu que serão aplicadas melhores condições para os empréstimos ao longo do tempo.

Antes de tudo, é preciso informar que será necessário ser aprovado pela análise de crédito na CAIXA e ter limite disponível para contratar. Além disso, o seu nome não pode estar negativado no SERASA e SPC.

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Continue a leitura e tenha mais detalhes sobre o assunto.

Crédito Caixa Tem: valor e taxa de juros

O presidente do banco declarou que se trata de uma política permanente que querem franquear e garante que irão evoluir:

“Temos esse cálculo matemático e, por isso, que começamos com um juro de 3,99% ao mês. Os bons pagadores vão acabar tendo uma taxa menor ao longo do tempo e uma linha de crédito maior. Começaremos com essa linha, mas o natural é entender quem tem essa facilidade de pagar, e essas pessoas tenham um volume maior de crédito e uma taxa menor”, projetou Guimarães.

Ele ainda afirmou:

“Estamos começando por esses R$ 300 com a taxa de juros em 3,99%. Nossa expectativa é que ao longo do tempo, a gente vá criando faixas maiores de crédito e taxas também variáveis. Aqueles que se mostrarem bons pagadores vão reduzir essa taxa. Aqueles que estão tomando pela primeira vez, pegam taxa mais alta. A gente não espera que a pessoa pague 24 meses. Se, por exemplo, ela pagar seis meses, a gente já vai ofertar uma linha maior”.

Como contratar o empréstimo?

Em primeiro lugar, você deve providenciar a atualização do seu aplicativo Caixa Tem. Depois, acesse o aplicativo, e selecione “Atualizar cadastro” no menu. Aqui será preciso digitalizar o seu documento de identidade, tirar uma foto “selfie” e completar informações tais como a renda e o endereço.Feito isso, em até 10 dias você terá a atualização validada e concluída.

Dessa forma, a conta passa de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+, e ao clicar na opção ‘Crédito CAIXA TEM’ será apresentada a opção para solicitação de empréstimo.

Calendário de liberações

Por fim, é importante destacar que desde o dia 27 de setembro está disponível a contratação para os nascidos em janeiro e fevereiro, seguindo até 27 de dezembro, com os nascidos em novembro e dezembro.

Mês de aniversárioLiberação
janeiro e fevereiro27 de setembro
março e abril18 de outubro
maio e junho8 de novembro
julho e agosto29 de novembro
setembro e outubro13 de dezembro
novembro e dezembro27 de dezembro

A partir de 8 de novembro, novos clientes podem abrir sua conta no Caixa Tem e ter acesso aos serviços da conta Poupança Digital+.

Mês de aniversárioLiberação
Janeiro até junho8 de novembro
julho e agosto29 de novembro
setembro e outubro13 de dezembro
novembro e dezembro27 de dezembro

Fonte: Brasil 123