Pular para o conteúdo

Caixa tem: Confira todos os benefícios oferecidos

    Mesmo após alguns meses, e o fim do auxílio emergencial, o app Caixa Tem continua funcionando normalmente, cada vez com mais benefícios disponíveis aos seus usuários.

    Por exemplo, o aplicativo oferece serviços digitais como envio e recebimento de transferências PIX, depósitos, pagamento de luz, água e telefone, compras por meio da internet ou com cartão de débito virtual em vários estabelecimentos, pagamento através de maquininhas e recarga de celular.

    Atualmente, é possível fazer até mesmo a contratação do Seguro Apoio Família ao fazer uso da conta no Caixa Tem. Confira os benefícios do Caixa Tem.

    Inclusão digital e financeira

    No ano de 2020, a Caixa abriu cerca de 105 milhões de Contas Poupança Social Digital. Sem custo algum, o banco promoveu a inclusão financeira e social de milhões de brasileiros que nunca possuíram conta em banco. Essa ampliação de funcionalidades e serviços intensifica a inclusão financeira de pessoas mais carentes.

    As contas foram abertas para viabilizar o pagamento do Auxílio Emergencial em massa, que ajudou a reduzir os impactos na economia causados pela pandemia do novo coronavírus.

    A Conta Digital do app Caixa Tem foi ampliada e agora diversos benefícios sociais e previdenciários passaram a ser pagos através dela.

    Fora o Auxílio Emergencial, o aplicativo garantiu o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).

    Já no mês de dezembro do ano passado, os beneficiados pelo Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) e Programa Bolsa Família também são recebidos através do Caixa Tem.

    Novidades no aplicativo Caixa Tem

    O aplicativo permitirá em breve contratar novos produtos de microfinanças e microsseguros. O crédito será focado para pequenos empreendedores, sem importar que sejam formais ou não, sem contar com os que já beneficiados pelos programas sociais.

    Outra novidade é a provável disponibilização de recarga para realizar o pagamento de transportes públicos e também recebimento das indenizações do DPVAT.

    Sobre o seguro Apoio Família do Caixa Tem

    O seguro Apoio Família é uma ajuda que as famílias recebem para organização e pagamento de funerais. Em casos em que ocorrem mortes acidentais, a família receberá durante três meses, cestas básicas e uma ajuda de R$ 2 mil, paga em apenas uma parcela.

    Quem for contratante do seguro, ainda concorre todos os meses a um sorteio de R$ 20 mil.

    Fonte: Seu Crédito Digital

    0

    Carregando a página, aguarde…