Pular para o conteúdo

Caixa pagará R$1 mil para ESTAS pessoas!

    O ano está acabando e com ele vem a possibilidade de ter R$1 mil na conta de forma bastante simples. Isso porque a Caixa está pagando o valor para algumas pessoas, que se encaixam em alguns requisitos estipulados pelo banco. O prazo para solicitar o valor é até o dia 15 de dezembro e, por isso, é melhor correr para garantir o valor.

    Por isso, hoje vamos falar sobre quem pode receber esse dinheiro da Caixa e, claro, como fazer para ter o dinheiro na conta. Vale lembrar que não se trata de um novo benefício do Governo Federal.

    Quem pode receber da Caixa?

    Em abril, maio e junho, todos os trabalhadores do Brasil receberam, em suas contas do Caixa Tem, o valor referente ao saque extraordinário do FGTS. O valor entrou nas contas dos trabalhadores seguindo um calendário determinado pelo Governo Federal, que respeitou o mês de nascimento dos contribuintes. Vale lembrar que só tem direito a esse valor quem tinha saldo no fundo de garantia no dia 31 de dezembro de 2021.

    Por isso, todas as pessoas físicas, que tinham valores no FGTS no dia 31 de dezembro do ano passado podem pegar o valor da Caixa. A medida fez parte de um projeto de recuperação da economia, mas que algumas pessoas esqueceram de pegar os valores. Os pagamentos aconteceram, de forma normal, entre os dias 20 de abril e 8 de junho, contemplando os nascidos de janeiro a dezembro. Contudo, quem não pegou os valores durante o prazo normal ainda pode ter acesso ao valor até o dia 15 de dezembro.

    Caso o trabalhador não vá até o Caixa Tem e pegue o valor, o dinheiro voltará automaticamente para a conta do FGTS, sendo adicionado também os rendimentos do período. Contudo, especialistas recomendam o saque dos valores.

    Como pegar o valor?

    Existem duas formas bastante simples de ter acesso ao dinheiro. Isso porque o aplicativo Caixa Tem é bastante fácil de ser usado, ao passo que o aplicativo do FGTS também permite o saque extraordinário dos valores. Por isso, se você tentar de uma das duas maneiras, conseguirá pegar o dinheiro ainda no mesmo dia.

    Dessa forma, basta baixar o aplicativo do Caixa Tem, fazer o login com seus dados e solicitar o resgate dos valores. Caso esse seja o seu primeiro acesso, clique na opção “Primeiro Acesso” na página inicial do aplicativo. Além disso, é preciso fazer alguns detalhes de segurança para ter acesso ao dinheiro.

    Por outro lado, quem optar por fazer o resgate pelo app do FGTS, em vez do app da Caixa, basta fazer o login com os dados do Gov.br, clicar em “saque extraordinário do FGTS” e solicitar o envio dos valores à sua conta bancária. Em poucos dias o valor estará na conta selecionada, independentemente de qual banco você usar.

    Com o valor em mãos, especialistas sugerem o uso para a quitação de dívidas e também para criar uma folga financeira na sua vida, seja deixando guardado, seja usando em gastos que não eram esperados por você. Contudo, a dica é não contrair novas dívidas com esse valor, como dando entrada em um smartphone, por exemplo.

    Fonte: brasil123.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…