A Caixa Econômica Federal está oferecendo microcrédito para interessados através do Programa de Simplificação do Microcrédito Digital (SIM Digital). Com o Programa, diversos empreendedores podem receber ajuda da empresa. O objetivo é incentivar os pequenos empreendedores a ampliar e melhorar suas empresas. As pessoas que desejam empréstimos para outros fins não podem participar da iniciativa do SIM Digital.

Quem pode pedir o microcrédito?

A iniciativa está disponível tanto para pessoa física como para Microempreendedores Individuais (MEIs). Os valores e taxas são diferentes para as duas modalidades.

O primeiro deles é voltado para as Pessoas Físicas que podem sacar até R$ 1 mil. Já as pessoas que possuem MEI podem sacar até R$ 3 mil.

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Uma das grandes novidades do processo são suas taxas de juros baixas. As pessoas que quiserem realizar o empréstimo deverão pagá-lo com taxa de 1,95% enquanto para MEI é de 1,99%. É importante lembrar que para os dois casos o parcelamento pode chegar a 24 vezes. O procedimento para solicitar os valores também é diferente para os dois grupos. As pessoas físicas podem efetuar os pedidos através do aplicativo Caixa Tem. Já as pessoas com MEI precisam ir de forma presencial à Caixa Econômica Federal com os documentos da empresa.

Como retirar o crédito?

As pessoas que buscam o crédito como pessoa física podem solicitar usando o aplicativo Caixa Tem (Android: https://bit.ly/3S1GCBO ou iOS: https://apple.co/3z9qcit). Após baixar a plataforma, basta abri-la, buscar a opção “Contratar Crédito Caixa Tem”. Após, um quiz ficará disponível, responda com atenção a cada questão. No passo seguinte é possível escolher o valor do crédito que deseja. Em seguida, selecione a data de pagamento que deseja, junto a quantidade de parcelas. Para finalizar digite a senha do aplicativo. Vale lembrar que a resposta da avaliação chegará em alguns dias após a solicitação.

O Microempreendedor Individual que precisa do pagamento terá de ir de forma presencial à agência da Caixa Econômica, com alguns documentos para ter acesso ao crédito. Veja a lista a seguir:

  • Comprovante de residência;
  • DASN SIMEI do último momento fiscal;
  • CCMEI – Certificado da Condição de Microempreendedor Individual;
  • Recibo de Entrega – Comprovante de Faturamento junto da Declaração anual.

Fonte: imprensabrasil.com.br