A modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) permite a antecipação de até três anos do benefício aos trabalhadores. Normalmente, o sistema libera uma parcela do saldo disponível no fundo anualmente, no mês de nascimento do titular.

Para ter acesso a essa possibilidade, o trabalhador deve aderir ao aniversário do FGTS e procurar as instituições financeiras que oferecem o serviço de antecipação, como a Caixa Econômica Federal.

O empréstimo do banco tem os juros mais baixos do mercado, com aplicação de 0,99% ao mês, atingindo 12,54% em um ano. O valor mínimo que pode ser contratado por antecipação é de R$ 2.000, enquanto o máximo é de R$ 6.000.

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Quem pode solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS?

Para solicitar o empresto da  Caixa, o trabalhador deve:

  • Ter mais de 18 anos ou emancipar;
  • Ter conta corrente ou poupança na Caixa (com exceção da Poupança Digital e Poupança Fácil);
  • Tem saldo no FGTS compatível com os limites de antecipação para contratação;
  • Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal;
  • Aderiram ao saque-aniversário do FGTS e autorizei a Caixa a consultar as informações do FGTS.

Como solicitar a antecipação do FGTS?

Para os correntistas da Caixa Econômica, existe a possibilidade de realizar uma simulação pelo Internet Banking ou aplicativo da Caixa. Basta ir para as opções “Crédito”, “Antecipação-aniversário” e depois “Simular e contratar”.

Já os trabalhadores que não possuem conta na instituição podem verificar o contrato prévio por meio do aplicativo do FGTS. Neste caso, quem não tiver o cadastro atualizado pode procurar em qualquer uma das agências do banco espalhadas pelo território nacional.

Fonte: Rede Brasil News