O CadÚnico para Programas Sociais é essencial para quem deseja receber benefícios pagos pelo governo federal. Por fim, as informações reunidas nesse cadastro de pessoas de baixa renda orientam as ações da Secretaria de Cidadania para atender às necessidades dos indivíduos.

Então veja como você pode se cadastrar sem burocracia pelo celular, afinal agora existe até o aplicativo CadÚnico que facilita a vida das pessoas. Com muitas opções para os usuários, os usuários podem acessar um comprovante de cadastro, atualizar informações pessoais, atualizar o mapa para saber onde estão os postos de gasolina e visualizar os benefícios recebidos.

Veja como se cadastrar no CadÚnico com o celular com facilidade

O CadÚnico é como uma porta de entrada para cidadãos vulneráveis ​​terem acesso aos programas assistenciais do governo federal. Atualmente, existem mais de 28 programas atendendo esse grupo de famílias, seja por meio do Auxílio Brasil, seja pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou pela Tarifa Social de Energia Elétrica.

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Porém, antes de aprender a se cadastrar no CadÚnico pelo celular de forma desburocratizada, você deve saber se tem direito a se cadastrar, certo? Então veja as regras para ter esse direito:

  • Em primeiro lugar, você deve saber que a renda combinada de todos em sua casa dividida pelo número de membros deve ser de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Os cidadãos sem-abrigo têm direito à prestação paga;
  • A soma dos salários de todas as pessoas de sua família deve ser de até 3 salários mínimos;
  • Tenha o CadÚnico mesmo que não esteja em uma das situações acima.
CadÚnico pelo celular: veja como se cadastrar sem burocracia
Imagem: Edital Concursos Brasil.

Como realizar pré-cadastro no CadÚnico?

Após certificar-se de cumprir as regras acima, você precisa saber que precisa fazer um pré-cadastro no CadÚnico. Por fim, esta é a única possibilidade para pessoas que ainda não estão cadastradas no Cadastro Único. Para isso, basta pesquisar e baixar o app na Play Store para celulares Android ou na App Store para IOS.

Já no menu inicial do aplicativo Cadastro Único, a pessoa pode encontrar todas as funções que podem ser realizadas no aplicativo. Para fazer uma simples solicitação, acesse o boletim de registro ou encontre o posto de gasolina mais próximo de você, nem precisa se cadastrar.

Mas também para aceder ao aconselhamento mais completo ou para pré-registar-se no CadÚnico B. sobre o acesso às prestações familiares ou atualizar o registo. Observe que você precisa criar uma conta no aplicativo Gov.Br. Por sua vez, também pode ser baixado nas lojas de aplicativos online mencionadas acima.

Entre na conta pelo Gov.Br

Basta clicar em “pré-cadastro” no aplicativo Cadastro Único e você será redirecionado automaticamente para o aplicativo Gov.Br. Caso não tenha instalado em seu celular, você será redirecionado para o site ou loja de aplicativos para baixá-lo. Em seguida, você pode se registrar diretamente na página inicial deste sistema ou fazer login se já estiver registrado.

Para fazer login no Gov.Br, você precisa inserir os números do CPF e senha e aguardar um SMS de 6 dígitos para confirmar que o número do celular cadastrado no sistema ainda é o mesmo. Após acessar o Gov.Br, você precisa clicar no botão de “pré-cadastro”.

Realizando o pré-cadastro

Na próxima tela você precisará informar o endereço da família para iniciar o cadastro e preencher todos os campos obrigatórios para concluir o cadastro (CEP, bairro, endereço completo). Depois disso, clique no campo “próximo bloco” para inserir suas informações pessoais, como número de telefone, e-mail de contato.

Por fim, você ainda precisa preencher os dados pessoais do responsável pela família e clicar em “Confirmar”. Na próxima tela você ainda precisa inserir o número de membros do grupo familiar e declarar todas as informações como verdadeiras. Agora é só clicar em “Enviar Cadastro” e aguardar.

O cidadão ainda não faz parte do cadastro unificado nesta etapa, pois após 120 dias será necessário comparecer ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para preencher todas as informações do sistema e manter os dados sempre atualizados através do mesmo inscrição.