Pular para o conteúdo

Bradesco e Caixa liberam novas opções de crédito para negativados; confira

    Pessoas com nome sujo no SPC e Serasa agora podem conseguir crédito junto ao banco do Bradesco e Caixa Econômica Federal. Neste último, a concessão pode chegar até R$ 100 mil. A seguir, confira todos os detalhes para contratar o serviço.

    Bradesco

    Devido a situação econômica do país e outros fatores, muitos brasileiros acabam tendo seu nome incluído no SPC e Serasa por falta de quitação de dívidas, deixando seu nome limitado para obtenção de novos créditos junto as instituições financeiras.

    Buscando incentivar os consumidores com CPF restrito, algumas instituições estão liberando o crédito consignado para atender este público.

    Nessa modalidade, o valor da parcela é retirado diretamente da folha do servidor público ou dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agora também é possível conseguir o crédito no banco Bradesco.

    Como contratar 

    É possível solicitar o empréstimo consignado por meio do aplicativo Bradesco Celular, Internet Banking, máquinas de autoatendimento do banco, caixas do Banco24Horas, Bradesco Expresso, Fone Fácil e presencialmente nas agências.

    Para quem não é correntista, é necessário que se desloque até uma das agências Bradesco para solicitar o empréstimo.

    Em caso de dúvidas, o solicitante poderá entrar em contato com o banco. Confira os telefones a seguir:

    • SAC capitais e regiões metropolitanas – 4002 0022;
    • SAC demais regiões – 0800 570 002;
    • Atendimento ao exterior – 55 11 4002 0022;
    • Deficiência auditiva/fala – 0800 722 0099;
    • Alô Bradesco – 0800 704 8383;
    • Ouvidoria – 0800 727 9933.

    Caixa Econômica Federal

    Caixa Econômica Federal disponibilizou aos inadimplentes uma concessão de crédito livre sem consulta ao SPC e Serasa. O empréstimo poderá chegar até R$100 mil.

    De acordo com o banco, a modalidade de empréstimo é destinada para quem tem seu CPF negativado. Para garantir o pagamento, o banco aceita o penhor de bens e FGTS.

    Penhor

    O penhoramento não será maior do que o valor tomado de empréstimo. Essa modalidade tem sido considerada a mais acessível e de fácil aprovação. Nesse empréstimo em específico, o cálculo é de 85% do valor de mercado do bem penhorado.

    O que poderá ser penhorado?

    O banco irá aceitar como penhor joias em ouro de, no mínimo, 12 quilates, metais nobres, relógios, pérolas e outros bens. Caso o devedor não pague as parcelas, seus bens móveis e imóveis serão leiloados.

    Garantia do FGTS

    O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será uma das exigências estabelecidas pela Caixa para realizar o empréstimo. Sendo assim, o inadimplente terá sua quantia retirada do fundo correspondente à dívida.

    O valor concedido é de 10% do saldo disponível na conta do fundo e de 40% da multa quando há demissão sem justa causa.

    A empresa do trabalhador deverá ter aderido ao serviço. O cidadão deverá entrar em contato com o setor de Departamento Pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) para buscar mais informações.

    Fonte: Brasil123

    0

    Carregando a página, aguarde…