Pular para o conteúdo

Bolsa Família: Parcela de fevereiro, como posso consultar?

    Com a volta do Bolsa Família e a notícia referente a revisão cadastral e possíveis mudanças nas normas de manutenção do benefício, é normal que surjam dúvidas sobre como o programa pode ter mudado, após a transição do Auxílio Brasil para a volta revisada do Bolsa Família.

    Até o momento, porém, o governo não anunciou nenhuma alteração nos canais pelos quais os beneficiários podem consultar a condição do benefício, como o valor de depósito e datas para recebimento.

    Portanto, a consulta do programa Bolsa Família continuará sendo liberada por meio do telefone 121, do Ministério da Cidadania, para solicitação de informações e efetuar denúncias; através do telefone 111 da Caixa Econômica Federal, Serviço de Atendimento ao Cidadão, que fornece informações referente aos saques das parcelas e sobre o cartão do programa.

    Além dos meios para contato, também é possível checar o Bolsa Família pela internet através dos aplicativos Auxílio Brasil, que pode ser baixado gratuitamente na App Store e Play Store, e Caixa Tem, que também encontra-se disponível para download de maneira gratuita.

    Como consultar o Bolsa Família utilizando os apps?

    Bolsa Família: Parcela de fevereiro, como posso consultar?
    Imagem: Notícias e Concursos.

    Para consultar por meio do aplicativo Auxílio Brasil (que ainda está em vigor e deve-se alterar somente o nome), você deve baixar o aplicativo e ter por perto ou lembrar-se do seu CPF.

    Para realizar a consulta através do app Caixa Tem, o beneficiário deve baixar o app, digitar o número do CPF, criar uma senha e finalizar o procedimento. Diversas informações estão disponíveis neste aplicativo como, por exemplo, o valor das parcelas e a data para pagamento.

    Além disso, também através do aplicativo Caixa Tem, o segurado pode pagar contas, realizar transferências, efetuar recarga do celular, fazer saques sem o cartão, comprar na maquininha com a leitura do QR code e usar o PIX. Então, isso permite você a movimentar o seu dinheiro sem a necessidade de fazer o saque da quantia.

    Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.

    0

    Carregando a página, aguarde…