Muita atenção: começaram as inscrições para o Bolsa do Povo Educação 2021! O Governo vai fazer a contratação de 20 mil pessoas que vão receber mensalmente R$ 500 para atuar em cargas horárias de 4h/dia.

Confira a seguir como está funcionando o processo de inscrição e saiba como receber esse benefício que poderá fazer toda a diferença na sua vida!

olso do Povo Educação Inscrições

Na segunda-feira (19) começaram as inscrições no programa Bolsa do Povo Educação 2021. Como havia sido prometido pelo Governo do Estado, será feita a contratação de 20 mil pessoas no total.

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Os contratados pelo Bolsa do Povo serão pais e responsáveis de alunos da rede estadual que vão prestar apoio às escolas.

A grande motivação será o valor do Bolsa do Povo Educação de R$ 500 por mês. A ideia inicial é que os pagamentos aconteçam durante seis meses, ou seja, todo o segundo semestre de 2021.

O objetivo principal do projeto é ajudar famílias neste momento de dificuldades por conta da pandemia. Os contratados também vão ajudar a comunidade escolar no retorno às atividades que devem acontecer aos poucos.

Cadastro para trabalhar nas escolas

Muitas pessoas estão procurando detalhes sobre como fazer o cadastro para trabalhar nas escolas e é importante lembrar que todo o processo é feito online.

Os interessados devem acessar o site do Bolsa do Povo Educação (confira no passo a passo mais adiante). Os selecionados vão ajudar no acompanhamento de protocolos sanitários nas escolas e atuar em cargas horárias de apenas 4h por dia.

Para isso, porém, é necessário fazer o cadastro para trabalhar nas escolas pelo Bolsa do Povo. Para facilitar vamos trazer todos os detalhes sobre esse cadastramento.

Como fazer inscrição Bolsa do Povo Educação 2021

Agora o mais importante: o processo de seleção para trabalhar pelo Bolsa do Povo Educação já está aberto e acontece de forma online.

Confira a seguir o passo a passo para fazer inscrição no Bolsa do Povo Educação:

  1. Acesse o site oficial do Bolsa do Povo (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/);
  2. Desça na página para ver todas ações disponíveis pelo programa: aperte em ‘Educação – Novo!’;
  3. Agora aperte em ‘Se inscrever’;
  4. Na nova página preencha o formulário com todas suas informações, incluindo detalhes sobre possível comorbidade;
  5. Clique em ‘Próxima etapa’ e preencha corretamente todos os detalhes;
  6. Depois de todo o processo de inscrição é só aguardar o retorno do Bolsa do Povo;
  7. Os selecionados vão ser entrevistados pelas próprias escolas.

Lembrando que a inscrição no Bolsa do Povo 2021 vai até o dia 31 de julho.

Fonte: pronatec.pro.br