Pular para o conteúdo

Auxílio Emergencial: Veja como atualizar o número no CAIXA TEM para receber o calendário

    Depois que a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou que o calendário das parcelas extras do auxílio emergencial 2021 será enviado via WhatsApp, diversos beneficiários questionam como atualizar o número de telefone no Caixa Tem, pois será por meio da numeração que a CEF enviará os cronogramas e demais informações relacionadas ao programa.

    Ao todo, serão sete parcelas pagas pelo auxílio emergencial. Agora em agosto será feito o pagamento da 5ª parcela que corresponde à 1ª parcela extra. O governo pretendia pagar apenas quatro parcelas, mas optou por estender o programa até outubro.

    Como atualizar o número de telefone no Caixa Tem

    Como forma de barrar atividades fraudulentas, a CEF permite o cadastro de apenas uma conta por aparelho telefônico e consequentemente, por apenas um número.

    Desse modo, caso o beneficiário tenha perdido o chip ou por alguma razão precisou trocar de número, encontrará problemas para acessar o aplicativo no mesmo aparelho com um número diferente.

    Assim sendo, ele deverá se dirigir até uma agência da CEF que funciona das 8h às 13h, com CPF e outro documento oficial com foto em mãos para que seja possível efetuar um novo cadastro.

    Nos casos em que o beneficiário não consegue acessar o aplicativo por mudança no número de telefone, fica inviável receber ia WhatsApp as informações referentes às parcelas extras, bem como a utilização dos recursos do aplicativo para movimentar a Poupança Social Digital.

    De acordo com o presidente da CEF, Pedro Guimarães,

    Portanto, é preciso atualizar as informações o quanto antes, visto que em breve as informações começarão a ser enviadas para o celular dos participantes.

    Informações via WhatsApp

    Além do calendário de depósito e saque, outras informações serão repassadas via WhatsApp à população beneficiária. Dessa maneira, as mensagens serão enviadas por um número da CEF automático e sem possibilidade de resposta por parte do usuário.

    O envio será feito de forma gratuita e receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.

    Portanto, não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado.

    Fonte: Brasil 123

    0

    Carregando a página, aguarde…