Pular para o conteúdo

Auxílio Emergencial terá 8ª parcela? veja o que se sabe

    A sétima parcela do Auxílio Emergencial está prevista para o próximo mês (outubro) e os brasileiros que estão recebendo o benefício em 2021 já estão querendo saber se haverá uma nova prorrogação.

    Com as incertezas que cercam o novo programa que vai substituir o Bolsa Família, chamado de Auxílio Brasil, ainda não está claro para os beneficiários o que acontecerá após o fim do Auxílio Emergencial em outubro.

    Por enquanto, a resposta para essa dúvida é que uma 8ª parcela do Auxílio Emergencial não está nos planos do governo federal. A prorrogação do benefício nos meses de agosto, setembro e outubro já se deu com a expectativa de que após a vacinação em massa no país a economia começaria a dar sinais de retomada.

    Durante esse tempo, as equipes técnicas da Economia trabalharam na criação do Auxílio Brasil, que foi lançado em agosto e deve ser implementado a partir de novembro.

    Dessa forma, é possível afirmar até o momento que o Auxílio Emergencial irá acabar após o pagamento da 7ª parcela no mês de outubro.

    0

    Carregando a página, aguarde…