Nesta segunda-feira (31), o auxílio emergencial será pago para mais um grupo de beneficiários do Bolsa Família. Dessa vez, a 5ª parcela do benefício será paga aos beneficiários cujo NIS (Número de Identificação Social) termina em 0. Dessa forma, a Caixa terá feito os pagamentos da 5ª parcela do auxílio emergencial a todos os inscritos no Bolsa Família.

Hoje, no entanto, não vai feito nenhum pagamento novo do auxílio emergencial para beneficiários que não façam parte do Bolsa Família. Para esses, a Caixa vai disponibilizar amanhã (1º) o saque e as transferências bancárias da quinta parcela para quem faz aniversário no mês de agosto. Essa liberação de saque e transferência refere-se ao valor do auxílio emergencial pago para este grupo em 14 de agosto.

Vale lembrar, contudo, que os beneficiários do Bolsa Família não recebem os dois benefícios ao mesmo tempo. Sendo assim, para essas pessoas está sendo pago apenas o benefício de maior valor. A Caixa vai pagar o auxílio emergencial de acordo com o último dígito do NIS, como você pode conferir no calendário abaixo.

Calendário de pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Por fim, quem recebe o Auxílio Emergencial pelo Bolsa Família pode sacar o benefício usando o cartão do Bolsa Família, o Cartão Cidadão ou receber por crédito em conta da Caixa.

Fonte: Seu crédito digital