Pular para o conteúdo

Auxílio emergencial com retorno de pagamentos no mês de abril

    No mês de outubro do ano passado, em torno de 25 milhões de pessoas que recebiam o auxílio emergencial ficaram desamparadas financeiramente após o encerramento do programa. Ainda com a permanência da pandemia da Covid-19, milhares de famílias se encontram em situação de vulnerabilidade neste ano de 2022. Por conta disso, muitos ainda questionam se podem receber os pagamentos no próximo mês de abril.

    Embora o desejo para o retorno imediato do auxílio emergencial seja enorme por uma grande quantidade de cidadãos da população brasileira, o Governo Federal já deixou claro que não pretende retornar com os pagamentos do auxílio emergencial. Vale ressaltar que o último repasse aconteceu em outubro de 2021, com liberações de até R$375.

    No momento, o Governo Federal está efetuando o pagamento de um benefício retroativo do auxílio emergencial. Para verificar se tem direito ao benefício, o cidadão deve acessar o portal Dataprev. Veja os passos a seguir:

    1. Acesse o portal de Consulta ao Auxílio Emergencial;
    2. Preencha o campo com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF);
    3. Com o seu nome completo; e
    4. Com o nome da sua mãe completo (ou selecione a opção “mãe desconhecida);
    5. Coloque sua data de nascimento no campo solicitado;
    6. Selecione o reCAPTCHA para provar que é humano;
    7. Clique em “ENVIAR”.

    No site também é possível acompanhar todo o detalhamento dos pedidos – como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da justificativa, caso o auxílio tenha sido negado.

    Fonte: /noticiasconcursos.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…