Pular para o conteúdo

Auxílio emergencial 2021: Saiba o que será pago nesta semana

    A segunda-feira começou com tudo! Quem ainda não recebeu os valores referentes a 6ª parcela do Auxílio Emergencial, vai receber essa quantia nesta semana que se inicia, conforme o cronograma liberado pela CAIXA. Segundo informações do governo, mais 10 grupos de usuários irão pegar essa quantia até o próximo domingo, 03 de outubro.

    No último domingo, 26 de setembro, receberam os informais que nasceram no mês de junho. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro já está na conta. Para esses beneficiários, só é possível mexer na quantia de forma digital. Pelo menos é assim que funciona neste primeiro momento.

    Entre os informais, a semana vai ser cheia. A Caixa deve liberar a 6ª parcela para os nascidos em julho na terça-feira (28), em agosto na quarta-feira (29), em setembro na quinta-feira (30) e em outubro na sexta-feira (1). No final de semana, aqueles que fazem aniversário em novembro recebem no sábado (2) e os dezembro no domingo (3).

    No caso dos usuários do Bolsa Família a situação é diferente. Eles seguem portanto um calendário próprio de pagamentos. E esse conjunto de datas não segue o dia de aniversário de cada um deles, mas o algarismo final do Número de Inscrição Social (NIS) de cada usuário.

    Na segunda-feira (27), vai ser a vez dos beneficiários com NIS 7. O calendário segue na terça-feira (28) com o repasse para aqueles que possuem NIS 8, na quarta-feira (29) para quem tem NIS 9 e na quinta-feira (30) para aqueles com o NIS 9. Este vai ser portanto o momento em que a Caixa vai concluir as liberações da 6ª parcela para as pessoas deste grupo.

    Saques

    Há portanto algumas diferenças importantes entre os pagamentos para informais e os usuários do Bolsa Família. E talvez a principal delas seja em relação ao processo de liberação dos saques das parcelas do Auxílio Emergencial.

    Como dito, os informais só podem usar o dinheiro da 6ª parcela do programa de forma digital agora. Isso porque a data da liberação dos saques para as pessoas deste grupo só deve acontecer a partir da próxima semana.

    Para quem faz parte do Bolsa Família, esse intervalo de tempo não existe. De acordo com as regras gerais do programa, eles podem mexer no benefício através de saques já a partir do dia da liberação digital do dinheiro.

    Auxílio emergencial

    Vale lembrar que nesta semana, a Caixa Econômica Federal está fazendo os pagamentos da penúltima parcela do Auxílio Emergencial. Pelo que se sabe oficialmente até aqui, o programa em questão vai seguir até o final do próximo mês de outubro.

    De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, atualmente algo em torno de 35,4 milhões de brasileiros recebem o dinheiro do benefício. Destes, cerca de 9 milhões são usuários do Bolsa Família. Todos os outros são informais.

    Segundo informações de bastidores, o Ministro da Cidadania, João Roma, estaria trabalhando nos bastidores para prorrogar o benefício mais uma vez. Agora a ideia é levar os pagamentos até o ano de 2022.

    Fonte: Brasil 123

    0

    Carregando a página, aguarde…