Pular para o conteúdo

Auxílio Emergencial 2021: novas parcelas LIBERADAS para quase 200 mil pessoas

    O governo federal divulgou em edição do Diário Oficial da União uma nova Portaria (nº 597), informando que quase 200 mil pessoas irão receber novas parcelas do Auxílio Emergencial em 2021. O pagamento é referente aos beneficiários que realizaram a contestação entre os meses de novembro e dezembro do ano passado.
    As novas parcelas do benefício foram creditadas de uma só vez para todos os beneficiários em conta poupança digital no Caixa Tem no dia 28 de janeiro. O novo lote de aprovados somou R$ 248,6 milhões em repasses do governo federal – veja a Portaria nº 597 que autoriza os novos pagamentos.
    Quase 200 mil recebem novos pagamentos
    Veja quem foram os contemplados com os novos pagamentos do Auxílio Emergencial:
    • Recebe o crédito de parcelas retroativas os beneficiários que contestaram a suspensão do benefício no site da Dataprev entre 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 de dezembro de 2020;
    • Recebe o crédito de parcelas retroativas os beneficiários que tiveram os pagamentos reavaliados em janeiro de 2021.
    Dessa vez, não será preciso aguardar o calendário para receber. Os beneficiários nascidos entre janeiro e dezembro receberão as parcelas retroativas na mesma data e já terão o saque e transferência do valor disponíveis no mesmo dia.

    Maioria irá receber a 5ª parcela
    De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Cidadania, o novo lote de aprovados é composto por 191 mil brasileiros que realizaram a contestação do Auxílio Emergencial entre os meses de novembro e dezembro de 2020. Desse total:
    • 8,3 mil vão receber o crédito da segunda, terceira, quarta e quinta parcelas;
    • 40,9 mil receberão a terceira, quarta e quinta parcelas;
    • 68,1 mil terão direito à quarta e quinta parcelas; e
    • 78,3 mil brasileiros terão a 5ª parcela credita em conta poupança digital.
    Farão parte dos novos pagamentos também um grupo de 5 mil pessoas que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro deste ano, por causa de atualizações nos dados governamentais.
    Com informações do site: Ache Concursos

    0

    Carregando a página, aguarde…