O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma opção pela qual o governo federal paga percentuais sobre as mensalidades de cursos em faculdades privadas, e o aluno é obrigado a devolver esse dinheiro ao estado após a formatura. No entanto, algumas pessoas terminam o curso sem condições financeiras e se endividam com esse sistema.

Por isso, o Banco do Brasil e a Caixa possuem um programa de renegociação dessas dívidas, que pode chegar a até 99% de desconto para os inscritos no CadÚnico, sistema utilizado para cadastrar os beneficiários do Auxílio Brasil.

Esta negociação só poderá ser realizada em dias úteis das 09h00 às 19h00 até 31 de dezembro deste ano. Os alunos também podem optar pelos aplicativos Banco do Brasil ou FIES Caixa para fazer esse agendamento.

Descontos para quem é cadastrado no CadÚnico

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Para quem está com até 1 ano de atraso e recebeu Auxílio Emergencial em 2021 ou está inscrito no CadÚnico, o desconto é de 92% no valor total, somente se for pago à vista.

Para quem recebeu o auxílio também em 2021 e está inscrito no CadÚnico mas está com mais de 5 anos de atraso, esse desconto é de 99% no valor total da dívida, também para pagamentos à vista.

Caso o aluno só se atrase, terá desconto de 12% no valor a ser pago, somente para pagamento à vista.

Auxílio Brasil: Beneficiários recebem até 99% de desconto em dívidas
Imagem: JC Concursos.

Para alunos com 90 dias de atraso, os bancos dão desconto no valor total de até 12%, mesmo que pagos à vista.

Há ainda a possibilidade de a pessoa parcelar o valor em 150 vezes, com parcelas de no mínimo R$ 200,00 mensais.

Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.