Pular para o conteúdo

ATENÇÃO: Veja passo a passo como você pode sacar o Bolsa Família sem o cartão

    O Bolsa Família de junho vai começar a ser depositado no dia 19 e se você foi contemplado com o benefício e ainda não tem o cartão, ou se está sem ele no momento ainda poderá receber o saque do valor com o passo a passo que vamos detalhar.

    Para realizar o saque do Bolsa Família, a forma mais comum é através do cartão magnético, o qual pode ser usado através dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Essa opção é a maneira mais prática para retirar os valores da conta. No entanto, caso o beneficiário não esteja com o cartão em mãos, ainda será possível efetuar o saque utilizando os caixas eletrônicos. Assim, o beneficiário garante o acesso a parcela mesmo em situações onde o cartão não está disponível no momento.

    Nesse caso, para sacar o valor sem utilizar o cartão será necessário baixar o aplicativo Caixa Tem para o seu celular, ele dá acesso à conta social digital do beneficiário e permite movimentações do dinheiro online, até para fazer PIX. Mas se você prefere o dinheiro em mãos o app também será útil.

    Bolsa Família: adicional de até R$ 50 por adolescente; Entenda

    Passo a passo para sacar o Bolsa Família com o app

    1. Primeiro, baixe o app e depois acesse o Caixa Tem. O aplicativo está disponível para Android e iOS;
    2. Agora selecione a opção “saque sem cartão”;
    3. Nesse momento clique em “gerar código para saque”;
    4. Já na próxima página escolha a opção “gerar código”;
    5. Informe a sua senha do app e clique no botão para visualizar o código.

    O código deverá ser informado em um caixa eletrônico no prazo de 2 horas para fazer o saque do benefício, nesse caso selecione a opção saque sem cartão.

    Fonte: Virgínia Lellys/ canalconsultapublica.com

    0

    Carregando a página, aguarde…