Pular para o conteúdo

ATENÇÃO: MUDANÇAS NO BOLSA FAMÍLIA PODEM AUMENTAR O VALOR DO BENEFÍCIO

    O Bolsa Família é o principal programa social do governo. Com o seu retorno este ano, após o período em que o Auxílio Brasil esteve vigente, o benefício trouxe diversas novidades importantes, principalmente para o valor dos depósitos.

    O acréscimo de valores extras, segundo a composição da família, garante o aumento do benefício para as famílias com crianças de até seis anos, recebendo o pagamento adicional de R$ 150 por cada criança nessa faixa etária, e mais R$ 50 por cada gestante e por cada criança e adolescente de 7 a 18 anos incompletos.

    Os pagamentos do Bolsa Família em junho começam no dia 19. Os repasses que estão previstos para ocorrer em uma segunda-feira estarão disponíveis no sábado anterior de forma antecipada pelo aplicativo Caixa Tem.

    Após as mudanças no programa como saber se ainda estou no Bolsa Família?

    Se está em dúvida sobre a sua permanência no programa pode fazer a consulta da situação do benefício pelo app Bolsa Família. O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativos, e pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android e IOS (Apple). Quem possui o app do Auxílio Brasil vai receber uma mensagem sugerindo a nova versão, basta fazer a atualização.

    Através do aplicativo você pode:

    • consultar informações sobre o programa;
    • consultar a situação e o valor do benefício;
    • ter acesso a mensagem do Bolsa Família que é destinada à família em cada mês;
    • ter acesso a data de recebimento da parcela pelo calendário de pagamento, observando o dígito final do NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar;
    • ter acesso ao recurso do desligamento voluntário, caso a família considere que não precisa mais receber o benefício.

    Fonte: Virgínia Lellys/ canalconsultapublica.com

    0

    Carregando a página, aguarde…