Pular para o conteúdo

Acesse e saiba se é preciso atualizar o Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil

    O mês de novembro vai marcar o início da reformulação do Bolsa Família e o fim do Auxílio Emergencial. É por isso que muitas pessoas estão querendo saber se devem fazer a atualização do Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil em novembro.

    Vamos responder essa e outras perguntas para deixar claro o que está acontecendo e como vão ser os pagamentos dos novos benefícios. Confira e saiba quem vai receber os novos valores.

    O Auxílio Emergencial acabou? Vai ser renovado? 

    Sim, o Governo Federal optou por terminar os pagamentos do Auxílio Emergencial em outubro. Mas isso pode não ser definitivo, de acordo com informações deste início de novembro.

    O grande problema é que o Ministério da Cidadania e da Economia estão com dificuldades de aprovar os recursos para o novo Auxílio Brasil.

    Com isso, o TCU (Tribunal de Contas da União) já está sendo procurado para uma “carta na manga” do Governo Federal. Isto é, uma possível reviravolta com a renovação do Auxílio Emergencial não é descartada. Essas informações são do blog do Valdo Cruz, do G1.

    Quem recebia Auxílio Emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

    A proposta do texto oficial é que apenas quem recebia pelo Bolsa Família continue recebendo normalmente o Auxílio Brasil. Ou seja, quem recebia só o Auxílio Emergencial agora deve ficar sem nenhum pagamento.

    Para receber o Auxílio Brasil será necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) e fazer a solicitação no CRAS da sua região.

    Pagamentos do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

    Ao que tudo indica, o Governo Federal não vai fazer os pagamentos do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem. De acordo com Lauro Jardim, do Globo, já foi feita a encomenda de cartões específicos do programa.

    A ideia é distribuir os cartões do Auxílio Brasil ainda no fim do ano, provavelmente a partir de dezembro. Até lá, os pagamentos devem ser feitos como eram feitos anteriormente para quem recebia o Bolsa Família.

    Preciso atualizar o Caixa Tem para receber Auxílio Brasil?

    Não. Essa nova atualização do Caixa Tem só precisa ser feita por quem quer solicitar os novos empréstimos disponíveis pela conta poupança social digital.

    Em resumo, quem vai receber o Auxílio Brasil não precisa atualizar o Caixa Tem já que os pagamentos não devem acontecer por esse aplicativo.

    Como vão ser os pagamentos do Auxílio Brasil?

    Os bastidores do Governo Federal estão voltados principalmente para essa pergunta. A intenção do Ministério da Cidadania é aprovar a PEC dos Precatórios, mas isso não vai acontecer com facilidade.

    Por isso ainda não é possível afirmar por onde vão ser feitos os pagamentos do Auxílio Brasil. Como dito anteriormente, é possível que isso aconteça como acontecia anteriormente pelo Bolsa Família.

    Quando começa o Auxílio Brasil?

    Oficialmente, os pagamentos do Auxílio Brasil começam no dia 17 de novembro deste ano. Essa data está confirmada já que os calendários do novo programa vão seguir os mesmos do Bolsa Família.

    Essa primeira parcela do Auxílio Brasil vai para todos que já recebiam o programa antigo. Não foi confirmado pelo Governo Federal se as pessoas que estão na fila de espera vão receber.

    Fonte: pronatec.pro.br

    0

    Carregando a página, aguarde…